(49) 9 9827.3230

Moradores do Bairro Matinho solicitam melhorias na sessão da Câmara

8 de junho de 2017 - 09:19 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Moradores do Bairro Matinho solicitam melhorias na sessão da Câmara Foto: Divulgação

Na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (07), Leonir Fernandes, presidente da Associação de Moradores do Bairro Matinho fez uso da tribuna para falar sobre as demandas do Bairro, identificadas juntos aos demais moradores.

O presidente, solicitou em nome da comunidade, uma atuação conjunta dos poderes, para realizar melhorias no Ginásio Benjamim Menegolla, nas ruas, iluminação das marginais da BR 282, limpeza de terrenos, melhorias no posto de saúde, orçamento participativo com participação dos moradores, mais placas indicativas, redutor de velocidade, iluminação na passarela e proibição da passagem no local por animais e motos.

Leonir destacou ainda a necessidade de implantação de câmeras de monitoramento nos acessos da cidade, um local específico para descarte de lixo eletrônico, bem como solicitou o término do saneamento básico no bairro e em toda a cidade.

Outra solicitação do morador foi que para o poder legislativo busque junto ao Dnit o apoio para ampliar a plataforma divisória que divide a rodovia, deixando mais larga para evitar a travessia de ciclistas e pedestres.

O presidente da Câmara, Adriano de Martini agradeceu ao representante dos moradores do Bairro Matinho, colocando o legislativo à disposição para construir e reivindicar junto com a comunidade as melhorias identificadas.

Ao finalizar a sessão, o presidente colocou em votação a indicação coletiva com as reivindicações e convidou os colegas vereadores para participar de uma reunião com o executivo que será agendada para os próximos dias.

Vereadores realizaram duas sessões neste dia 7 de junho

A pauta de apreciação e debates na Câmara Municipal foi em duas sessões realizadas nesta quarta-feira (07). Na primeira sessão, em caráter ordinário, foram apreciadas três Moções, um requerimento, doze Indicações e aprovados em primeira votação, os projetos de lei do Executivo, de nº AM. 08/2017, 27/2017 e 30/2017. Em sessão extraordinária constaram do expediente a 2ª votação dos projetos, que foram aprovados.

A íntegra da pauta apreciada na sessão se encontra AQUI.

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário