(49) 9 9827.3230

Moradores do centro serão os primeiros notificados para regularizar calçadas em Xanxerê

21 de fevereiro de 2017 - 14:14 / Acessibilidade Comunidade Obras Xanxerê | Comentários
Moradores do centro serão os primeiros notificados para regularizar calçadas em Xanxerê Vereador pede explicações sobre as notificações em passeios públicos de Xanxerê. (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Ainda em 2011, gerou-se a obrigatoriedade de os moradores colocar as calçadas em frente a seus imóveis e fazer as devidas manutenções nas mesmas. Em janeiro, o secretário de obras de Xanxerê, divulgou que iria dar início a um projeto de fiscalização das calçadas do município.

Segundo o secretário o projeto visa que todas as calçadas do município estejam em condições de passeio além de dispor do guia para deficientes físicos e, as equipes que devem realizar as fiscalizações devem iniciar nas próximas semanas.

“Nós já estamos com as equipes se reunindo para começar a atuar nas notificações, sendo que vamos notificar primeiro as calçadas que estão localizadas no centro e, depois vamos seguir para os bairros”, diz Rivael Freschi, secretário de obras.

De acordo com Rivael, os proprietários notificados, terão um tempo determinado para realizar as manutenções, caso não ocorra, a prefeitura realiza o trabalho e irá cobrar do mesmo.

“ Em março já inicias as notificações. O proprietário que receber a notificação terá um período para realizar as manutenções, caso não ocorra, a prefeitura irá realizar o trabalho e cobrar do proprietário”.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário