(49) 9 9827.3230

Moradores do Nossa Senhora de Lourdes fazem reivindicações na Câmara

17 de outubro de 2017 - 07:27 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Moradores do Nossa Senhora de Lourdes fazem reivindicações na Câmara Foto: Divulgação

Neste ano de 2017 a mesa diretora da Câmara Municipal de Xanxerê tem incentivado de diversas maneiras a participação da comunidade. Em projetos específicos como: “Câmara e Você”; em Audiências Públicas; e, na Tribuna Popular nos dias de sessões.

Na Tribuna a comunidade pede o apoio dos vereadores e demonstra as suas necessidades mais urgentes. Nesta segunda-feira (16) o morador do Bairro Nossa Senhora de Lourdes, Gilmar Ozelame, apresentou um pedido para instalação de um redutor de velocidade na Rua Telvino Tozatti.

Esta rua fica localizada no principal acesso aquele bairro, para quem se desloca no sentido Centro-Bairro, passando pelo Bairro Bortolon, sendo conhecido como a rua da gruta.

Os moradores apresentaram um abaixo assinado onde manifestam sua preocupação com a segurança na Rua Telvino Tozatti, principalmente pela alta velocidade desenvolvida pelos veículos e motocicletas no local, onde muitas residências e empresas tem um constante movimento de pessoas também.

“Pedimos um redutor de velocidade, para evitar acidentes com danos materiais, preocupados principalmente com crianças e adultos que atravessam naquele local onde já aconteceram diversos acidentes, mas sem vítimas fatais até agora”, destacou Gilmar Ozelame.

Após receber o abaixo assinado da comunidade o presidente da Câmara, Adriano de Martini, encaminhou a indicação de nº 490, para que o município através do DEMUT e o Conselho Municipal de Trânsito realize estudo e faça a instalação desse redutor de velocidade nas proximidades da Padaria Gostinho de Pão, reduzindo a preocupação da comunidade e evitando riscos de acidentes naquele local.

Assessoria de Imprensa

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário