(49) 9 9827.3230

Moradores notificados tem prazo de 30 dias para regularizar calçadas em Xanxerê

17 de outubro de 2017 - 10:29 / Comunidade Lance Notícias Obras Xanxerê | Comentários
Moradores notificados tem prazo de 30 dias para regularizar calçadas em Xanxerê Imagem Ilustrativa. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias0

O projeto que visa regularizar as calçadas em Xanxerê, disponibilizando guia para deficientes físicos, além de condições de passeios, já está ocorrendo nos bairros do município. O proprietário que recebe a notificação, tem até 30 dias para regularizar a notificação.

De acordo com o secretário de obras do município, Rivael Freschi, o cronograma segue normal, sendo que o proprietário que precisa de mais prazo para regularizar a situação pode estar comparecendo na Prefeitura de Xanxerê.

“Estamos ainda notificando. O cronograma segue normal. Não tenho conhecimento em que bairro está ocorrendo as notificações nesta semana, mas continua normal. Após ser notificado, ele tem prazo de 30 dias, se precisar de um prazo maior, ele precisa vir até a Prefeitura e fazer a solicitação. O prazo máximo é de 90 dias”, diz.

A obrigatoriedade dos moradores implantarem calçadas em frente em seus imóveis e fazer as manutenções das mesmas, gerou-se ainda em 2011. O método adotado para realizar as notificações, é divido em três zonas.

“São três zonas mistas. Zona 1 que é o centro, zona 2 que são os bairros mais próximos e zona 3 os mais distantes”, finaliza o secretário.

O número de notificações que já foram geradas no município, não fui divulgada pelo Secretário.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário