(49) 9 9827.3230

Moradores pedem manutenção em estradas da Linha Manjolinho após pagar diversas vezes pelas melhorias

26 de junho de 2017 - 10:17 / Comunidade Obras Xanxerê | Comentários
Moradores pedem manutenção em estradas da Linha Manjolinho após pagar diversas vezes pelas melhorias Fotos: Wendy Silvera Davilla.

Após os mais de 20 dias consecutivos de chuva que o município enfrentou, as estradas do interior, em sua grande maioria, aguardam por manutenções. São aproximadamente 500 km que precisam ser recuperados.

Um morador da Linha Manjolinho, aguarda há mais de dez anos a manutenção nas estradas próximas a comunidade onde reside. Segundo ele, para evitar problemas maiores, o mesmo já pagou para empresas efetuarem melhorias no local.

“Fazem quase 10 anos que a prefeitura não passa com as máquinas. Nós já pagamos várias vezes para o pessoal ir arrumar, gastamos aproximadamente uns R$10 mil”, comenta Wendy Silvera Davilla.

Ainda segundo o morador, algumas plantações que haviam no local foram interrompidas devido as condições das estradas. “Gostaria de salientar também que nós tínhamos uma plantação de hortaliças no local e criação de bovinos para corte, sendo que as mesmas foram interrompidas devido ao acesso ao local. Os caminhões não conseguiam chegar até o local para serem carregados assim foi interrompida as atividades. Temos também plantação de uvas e kiwi e projetos a serem realizados como um agronegócio voltado para produção de orgânicos e uma pequena indústria de processamento de laranja em parceira com a Unoesc Chapecó, mas as condições das estradas não colaboram”.

O assunto foi debatido na sessão da Câmara de Vereadores da última quarta-feira (21), através do vereador Nathan Moreira.

“Então falei com o vereador Nathan, para que fosse feita uma indicação para ocorrer a manutenção. Ontem eu estive na Câmara e conseguimos e agora vamos ver se vão arrumar”, diz o morador.

Em contato com Edson Zape, diretor de desenvolvimento rural do município, o mesmo comenta que nos próximos dias a situação será resolvida. “Não chegou para nós nada a respeito disso, estávamos na Linha Manjolinho até sábado (17) pela manhã, o que tinha lá foi feito, e tem mais um ponto que vai ser feito, que será colocada uma carga de cascalho”.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário