(49) 9 9827.3230

Moradores reclamam da falta de fichas para consulta no Bairro São Romero

28 de junho de 2017 - 10:24 / Comunidade Lance Notícias Obras Saúde Xanxerê | Comentários
Moradores reclamam da falta de fichas para consulta no Bairro São Romero Fotos: Elias Bueno

Os moradores do Bairro São Romero, em Xanxerê, aguardam a reforma do posto de saúde e também sofrem com a falta de atendimento médico no local.

Ainda no mês de março deste ano, a primeira parcela do recurso de R$ 30 mil já havia sido liberada. A verba para a reforma do posto de saúde foi adquirida pelo vereador Adriano de Martini, por meio do Deputado Federal Pedro Uczai, garantindo um montante de R$ 150 mil.

Em nota, a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Xanxerê, declarou que o setor de engenharia finalizou todos os projetos de reforma do posto de saúde e a previsão é que siga encaminhada para licitação nesta quarta-feira, 28.

Além da precariedade da estrutura, os moradores também reclamam da falta de fichas para atendimento médico, o representante Elias Bueno da Associação de Moradores do Bairro São Romero, relata que pessoas entraram em contato com a Associação para que algo pudesse ser feito, “foi relatado que ontem, terça-feira, 27, um morador foi retirar a ficha na parte da manhã, ele estava desde às 4h, esperando para tirar ficha, quando chegou a vez dele, falaram que somente tinham 20 fichas para o mês inteiro de julho, com isso o morador entrou em contato com nós da Associação de Moradores, para ver se alguma coisa poderia ser feita”, finaliza Elias.

O Lance Notícias entrou em contato com a Secretária de Saúde do município, mas até a publicação desta matéria, não obteve resposta.

 

Relembre:

Obras de melhorias no Posto de Saúde do Bairro São Romero aguardam licitação

Moradores reclamam das más condições do posto de saúde do Bairro São Romero

 

 

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário