(49) 9 9827.3230

Moradores reclamam de poucas fichas para consultas disponibilizadas no Bairro dos Esportes

10 de fevereiro de 2017 - 10:59 / Comunidade Saúde Xanxerê | Comentários
Moradores reclamam de poucas fichas para consultas disponibilizadas no Bairro dos Esportes (Foto: Francieli Rech)

Moradores do Bairro dos Esportes procuraram o vereador Wilson Martins dos Santos (PSDB) e relataram um problema frequente no posto de saúde que atende o referido bairro e também o Bairro São Jorge. Segundo os moradores o maior problema é a quantidade de fichas que são disponibilizadas, pela Secretaria Municipal de Saúde, para os usuários do posto, nas datas de agendamentos de consultas.

Segundo informações de populares, são disponibilizadas apenas 8 fichas em dias de agendamento para o posto de saúde de um dos bairros mais populosos de Xanxerê. Ocorre que inúmeras pessoas acometidas de patologias que necessitam acompanhamento constante não conseguem atendimento, vez que não se trata de situações emergenciais.

São filas que se formam a partir das 04h30min e, mesmo chegando neste horário, muita gente não é atendida, “nestes dias, muita gente vai ao posto em busca do agendamento. São dezenas de pessoas que se aglomeram, mas poucas conseguem seus objetivos. Tem muita gente que chega as 04h30min da madrugada e mesmo assim ficam fora do agendamento, é um absurdo”, declarou um dos moradores.

O vereador tucano já protocolou uma indicação e um requerimento na Câmara de Vereadores de Xanxerê, solicitando a ampliação no número de fichas distribuídas e de datas para agendamento, e também informações sobre quantos médicos atendem no posto e quantas fichas realmente são distribuídas.

“A saúde é direito básica da população e nessa sistemática está sendo prejudicada grande parcela da população, vez que na maioria das vezes as pessoas, mesmo indo lá muito cedo, não conseguem agendar suas consultas”, declarou o vereador

Wilson Martins dos Santos, espera que a Secretaria da Saúde corrija o problema, “precisamos uma atenção especial para esta situação, pois se trata de bairros populosos e que estão sofrendo com a escassez de agendamentos. Esperamos que a administração municipal tome medidas urgentes para resolver questão”, finalizou o vereador Wilson Martins dos Santos. (ASCOM)

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário