(49) 9 9827.3230

Moradores solicitam implantação de lombada em rua do Bairro São Jorge em Xanxerê

7 de junho de 2017 - 10:29 / Comunidade Obras Xanxerê | Comentários
Moradores solicitam implantação de lombada em rua do Bairro São Jorge em Xanxerê Foto: Divulgação

Os moradores da Rua Octaviano Carneiro Porto, localizada no Bairro São Jorge em Xanxerê, estão solicitando a instalação de uma lombada física e lâmpadas, no perímetro.

Vagner Ribeiro, morador da localidade, comenta que condutores que passam pelo local, não tem respeitado os limites de velocidades estipulados na via.

“Os carros passam muito rápido. Nesta semana, dois gatos foram atropelados. Além disso há muitas crianças que usam esse trajeto para ir à escola. Está muito perigoso”, diz.

Vagner ainda destaca que o local onde foi destinado para a construção da calçada para os pedestres foi tomado pelo mato. “Até tem lugar para fazer as calçadas, mas o mato tomou conta. Queremos mudar essa situação para evitar uma tragédia maior”.

Iluminação

Além da implantação da lombada física, os moradores ainda reivindicam que seja instalada no local postes para iluminação pública. “Além dos veículos que não respeitam, no período noturno o local é muito escuro, o que gera mais insegurança ainda”, diz Vagner.

 

Em busca de solucionar o problema dos moradores, o vereador Nathan Busnello Moreira, realiza na sessão da Câmara de Vereadores desta quarta-feira (07), duas indicações.

Nº 318/2017 do Vereador Nathan Busnello Moreira, para que o Poder Executivo junto com os setores competentes, estude a viabilidade de instalar um redutor de velocidade (lombada física) na Rua Octaviano Carneiro Porto no Bairro São Jorge.

Nº 319/2017 do Vereador Nathan Busnello Moreira, para que o Poder Executivo Municipal, através do setor competente, efetue a colocação de postes de iluminação pública na Rua Octaviano Carneiro Porto, setor asfaltado do Bairro São Jorge.

Caso aprovada a indicação, o pedido será encaminhado ao setor de obras da Prefeitura de Xanxerê. A sessão ocorre às 19h desta quarta-feira e também pode ser assistida pela TV Câmara.

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário