Motorista da saúde acusado de assédio sexual será afastado se houver novas denúncias

Ele foi acusado por assédio sexual, xingar os pacientes, deixar pacientes em outros municípios, andar em alta velocidade, além de levar aves dentro da ambulância.

3 de agosto de 2018 10:43 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Motorista da saúde acusado de assédio sexual será afastado se houver novas denúncias Motorista da Saúde de Xanxerê é acusado de assédio sexual. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Um motorista da Secretaria de Saúde de Xanxerê foi acusado por assédio sexual, xingar os pacientes, deixar pacientes em outros municípios, andar em alta velocidade, além de levar aves dentro da ambulância.

A investigação deu início após a assinatura da portaria N° AM 023/2017 que determina a abertura do processo administrativo disciplinar. A mesma foi assinada pelo prefeito do município, Avelino Menegolla, ainda em dezembro de 2017.

Diversos pacientes foram ouvidos e foi ajuizada uma ação civil pública para que o servidor responda pelos atos. Ainda em maio deste ano, o LANCENOTICIAS.com.br divulgou que o condutor não foi afastado.

De acordo com a secretária de Saúde de Xanxerê, Irene Salete Goralski, as investigações ainda não foram concluídas e o motorista só será afastado se houver mais alguma denúncia.

“A princípio foi uma determinação da justiça que ele poderia estar fazendo as viagens, então a gente manteve. Agora, se surgir algum novo comentário, alguma nova denúncia contra ele, nós vamos afastar. A gente precisa ter essa denúncia para afastar. Se ele continuou fazendo as mesmas coisas, por ordem da Secretaria nós vamos afastar. A nossa preocupação é que a população seja bem atendida. As investigações ainda não foram concluídas, para mim não chegou a conclusão”, comenta.

Outro fator que está sob investigação é de que o condutor abasteceu a ambulância em um posto de combustível situado em Alfredo Wagner, no valor de R$ 80,00 em diesel, porém o mesmo solicitou nota fiscal de valor maior do que abastecido.

 

Relembre:


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais