MP segue acompanhando andamento dos trabalhos relacionados ao programa de zoonose

10 de agosto de 2018 10:18 | Animais , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
MP segue acompanhando andamento dos trabalhos relacionados ao programa de zoonose Foto: internet

O programa de zoonose começa a ser efetivado em Xanxerê. Reuniões tem sido realizadas com o intuito de definir o fluxo de atendimentos. No mês de julho foi firmado contrato com a Unoesc – através de licitação – que vai prestar as consultas, exames, cirurgias e castrações nos animais, vítimas de maus-tratos ou feridos.

Isso tudo ocorreu após um decreto do município, seguindo orientações do Ministério Público quanto a necessidade da implantação de um plano de controle de zoonose no município, para atender animais em situação de rua.

Em entrevista à Radio Super Difusora, o promotor de Justiça Marcos Augusto Brandalise, da segunda promotoria, comenta que segue acompanhando a situação para garantir que o programa seja efetivado na sua totalidade.

“Foram feitas muitas reuniões, e em pouco mais de um ano, as coisas se resolveram. Conseguimos trabalhar com conversação. Em relação a zoonose, começamos a ver a implementação do projeto parcialmente, mas não vamos encerrar o procedimento, queremos ver a efetividade do programa na sua integralidade. Parabéns ao município que fez a sua parte, mas foram oito anos. Agora seguiremos acompanhando a situação para ver se vai ser acompanhado o que diz o código de postura”, comenta.

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais