(49) 9 9827.3230

MP solicita adequações no Parque da Femi de Xanxerê

5 de outubro de 2017 - 11:37 / Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
MP solicita adequações no Parque da Femi de Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

O Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Xanxerê, instaurou dois inquéritos civis solicitando adequações no Parque de Exposições Rovilho Bortulizzi de Xanxerê, (Femi).

De acordo com o Promotor Marcos Augusto Brandalise, as adequações solicitadas estão relacionadas ao barulho que é produzido no local, quando o mesmo é utilizado, e também sobre a ocupação do local por entidades do município.

“Em relação a Femi existem dois inquéritos. Um relacionado ao barulho que é produzido na Femi, quando é ocupado, e outro relacionado a ocupação por entidades que lá estão. Tem algumas entidades que ocupam algumas casinhas na Femi e existem algumas situações que devem ser ajustadas, como a forma de ocupação, e das despesas que são pagas”, comenta.

Ainda segundo o Promotor, foi encaminhado ao município, um termo de ajuste de conduta. “Foi encaminhado a minuta de um termo de ajuste de conduta e nós vamos compor para que o município ajuste com essas entidades, até porque, está tendo um número crescente de entidades que buscam ocupação. Esse ajuste visa que isso ocorra de uma forma ordenada e que não traga custos para o município, já que o objetivo da ocupação pelas entidades é o aproveitamento do Parque, sem custos”.

O LANCENOTICIAS.com.br buscou contato com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Charles Rabaiolli, porém não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário