(49) 9 9827.3230

Mudança de vida: xanxerense supera sedentarismo e perde 59kg

23 de junho de 2017 - 10:44 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Mudança de vida: xanxerense supera sedentarismo e perde 59kg Fotos: Arquivos Pessoais

“Uma atitude pode mudar uma história, eu escolhi viver”. É com essa frase que a xanxerense Dhyna Bosetti, resume sua vida após perder 59 kg, em aproximadamente dois anos.

A locutora, de 31 anos, destaca que a alternativa de emagrecer veio após a descoberta de doenças. “Na verdade fui obrigada a mudar. Depois de minha gestação, tive um problema hormonal, que me fez engordar 55 quilos. Junto com o sobrepeso vieram muitas doenças. Num dia passei mal e meu cardiologista disse que eu estava infartando e que as veias de meu coração estavam tomadas de gordura. Foi uma sentença: emagrecia ou morria. Resolvi emagrecer”.

Dhyna, emagreceu 59 kg em aproximadamente dois anos, ela comenta que sua luta diária é para não engordar novamente. “Tinha dois vícios, um de comer muito errado e o sedentarismo. Hoje são 59 kg eliminados. Perdidos em quase dois anos, mas desde o começo são 3 anos e meio. A luta agora é para manter o peso e não engordar novamente”.

As forças para não perder o foco e prosseguir com o tratamento vieram do esposo e do filho, já que quando Dhyna apresentou problemas de saúde, seu filho estava apenas com oito meses.

“Eu encontrava forças na minha família, no meu marido Rafael que nunca me deixou desistir e principalmente no meu filho Pedro Leonel. Quando ‘quase morri’ ele tinha só oito meses. Ele precisava de mim e eu nem conseguia carrega-lo no colo”, diz.

A xanxerense destaca ainda que já atingiu sua meta de perder peso, mas agora trabalha para conseguir a definição muscular.

“Já atingi minha meta de peso, agora só falta a definição muscular. Para emagrecer, no começo fiz uma dieta muito restrita, hoje ainda faço mas com menos restrições. Reaprendi a comer, a fazer escolhas saudáveis, a gostar do que faz bem para mim. Fiz muito exercício, musculação e Muay Thai. Hoje faço só a musculação, por ordem médica”.

Reação das pessoas com a mudança

Dhyna destaca ainda que a reação das pessoas ao ver ser resultado foi na grande maioria, positiva. “As reações foram na grande maioria positivas, alguns se surpreendem, outros pedem qual o segredo, tem quem diga que estou doente. Procuro sempre absorver só o que é bom”.

Para obter o resultado o mais breve, Dhyna buscou ajuda de uma nutricionista e segundo ela, isso é primordial. “Eu busquei uma nutricionista desde o começo. É primordial. Quando se faz essas ‘dietas malucas’ a saúde fica de lado. Quando se faz uma reeducação alimentar, se perde peso sem comprometer a necessidade do organismo de nutrientes. Emagrecer com saúde é emagrecer pra sempre”.

Hoje a locutora encarra a mudança de vida como uma nova chance de viver. “Eu tive uma nova chance de viver, de poder correr com meu filho, poder cuidar de meus pais, de colocar uma roupa e me sentir bem, de me olhar no espelho e gostar do que vejo. Emagrecer pra mim, foi muito além de só quilos perdidos. Hoje sou saudável, a autoestima voltou. Há quem diga que estou me achando e, estou mesmo, tenho muito orgulho disso, muito orgulho do que conquistei, pois não foi nada fácil. Só posso destacar que uma atitude pode mudar uma história, eu escolhi viver”.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário