Promoção dia dos Pais

Mulheres de Xanxerê confeccionam mantas e cobertores para doar às famílias carentes

Neste ano já foram entregues cerca de 70 mantas

25 de junho de 2018 11:51 | Lance Notícias , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Mulheres de Xanxerê confeccionam mantas e cobertores para doar às famílias carentes Fotos: Arquivos Pessoais

Um grupo de mulheres de Xanxerê desenvolve o “Crochetando e Tricotando com Fios de Esperança”. O objetivo é confeccionar mantas de crochê que serão distribuídas para as famílias carentes do município. A ação é realizada pelo Lions Clube Xanxerê Mulher em parceria com o condomínio Edifício Itália.

Neste ano já foram entregues cerca de 70 mantas. A fundadora do projeto, Odila Faccio, comenta que os materiais são entregues as entidades de Xanxerê, as quais doam para as famílias carentes.

“O projeto continua neste ano. Já fizemos bastante entregas. Estamos trabalhando com mantas e cobertas. Nós entregamos para as entidades e elas entregam para as famílias. Nós entregamos nesse ano para a Rede Feminina, Grupo de Reis, Apadavix, FCDX e Casa Madre Bernarda”.

Além das mantas e cobertores, o grupo que é formado principalmente por idosas trabalha também com a confecção de meias, toucas, casacos e roupas para bebês.

“Nós entregamos para as entidades e elas que conhecem, fazem a entrega para as famílias carentes. O nosso grupo é formado por aproximadamente 30 mulheres e o outro objetivo é envolver as idosas nessa atividade”, conta Odila.

Doações

Para a confecção das mantas, o grupo pede a colaboração da comunidade com doações de fios de lã.

“Se alguém quiser colaborar e doar lãs, pode ser de qualquer tipo, lãs usadas, blusas que possam ser desmanchadas. Nós sobrevivemos com doação. As pessoas que tiverem lãs enroladas, não tem problema, nós temos as pessoas mais idosas que realizam esse trabalho, que para elas é um exercício muito bom, faz bem. A todo o povo xanxerense que puder colaborar, nos ajude”, frisa Odila.

Quem deseja participar do projeto e também contribuir com doações, pode entrar em contato pelo telefone (49) 9 9108-6797.

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais