(49) 9 9827.3230

Município de Xaxim receberá a carreta do projeto OdontoSESC

19 de março de 2017 - 13:39 / Comunidade região | Comentários
Município de Xaxim receberá a carreta do projeto OdontoSESC Carreta OdonstoSESC permanecerá de 05 de maio a 21 de julho em Xaxim. (Foto: Divulgação)

 

Uma das metas do Governo de Xaxim é oferecer projetos gratuitos para a população que proporcionem saúde e o bem-estar dos xaxinenses. Com esse objetivo, o município receberá a Carreta do projeto OdontoSESC, que tem como foco a assistência odontológica gratuita para a comunidade. A unidade móvel permanecerá por 43 dias úteis no município com chegada prevista para o dia 5 de maio e permanecerá até 21 de julho. Diariamente, 64 munícipes serão atendidos pelo projeto.

O contrato para a execução do projeto foi assinado na tarde dessa sexta-feira (17). Esteve presente a Gerente do Centro de Atividades do SESC de Chapecó, Vanderléa Luiza da Silva, a Odontóloga e Coordenadora do Projeto OdontoSESC, Claudia Mara Jagnow e a Assistente Social e Educadora em Saúde, Sandra Lucia Peretto. As profissionais foram recepcionadas pelo Prefeito de Xaxim, Lírio Dagort e pelo Vice-prefeito, Adriano Bortolanza.

Conforme o Vice-prefeito, uma das metas do projeto é atender a população que tem maior dificuldade de acesso aos serviços de saúde. “O tratamento vai ser completo desde o exame clínico, orientação de higiene bucal e alta do paciente. A Prefeitura auxiliará com a infraestrutura necessária para montagem e desmontagem, além de viabilizar quatro odontólogos clínicos; três auxiliares de consultório odontológico; uma recepcionista e um auxiliar de serviços gerais. Todos os profissionais trabalharão 40 horas semanais”, pontua Bortolanza.

O Prefeito Lírio ressalta que essas propostas de parcerias e novos projetos serão buscados durante todo o ano para o município. “Estabelecemos uma parceria com o SESC e vamos tentar viabilizar outros projetos e programas gratuitos para a população. Vai ser uma satisfação receber o OdontoSESC em nosso município e atender com qualidade nossa comunidade. Estamos muito felizes com essa parceria”, enfatizou Dagort.

Durante o período em que a carreta permanecer no município serão oferecidos procedimentos como: restauração, limpeza, raio x, extração e tratamento de canal. (Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xaxim)

 

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário