Município reinicia processo de solicitação de Centro de Atendimento ao Turista

10 de agosto de 2018 14:03 | Comunidade , Turismo , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Município reinicia processo de solicitação de Centro de Atendimento ao Turista

No final do ano de 2017, o prefeito Avelino Menegolla encaminhou um ofício à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), por meio do Conselho Regional de Turismo do Grande Oeste (Conturoeste), pedindo a instalação de um Centro de Atendimento ao Turista (CAT) no Parque de Exposições Rovilho Bortoluzzi.

Na época, a Administração estava bem otimista quanto a construção do CAT em Xanxerê, pois o Governo do Estado licitou recentemente três centros, sendo que um seria para ser idealizado em Garuva. Mas, na época, o prefeito da cidade teria abrido mão do espaço.

Entretanto, conforme a diretora executiva do Conturoeste e agente de desenvolvimento do município de Xanxerê, Elisiane Silveira, Garuva voltou atrás no processo e resolveu instalar o CAT na cidade. Por conta disso, Xanxerê teve de iniciar o processo novamente.

“Agora, iniciamos um novo processo pedindo o CAT através do Conselho Regional de Turismo. Tivemos uma reunião na semana passada com eles e solicitamos o CAT para cá. Existe um projeto para ele vir, a localização é para ser na Femi e ele será construído junto com um outro projeto maior do município que o prefeito está buscando alternativas, mas o CAT vem para cá, a pedido do Conselho Regional, mas vamos iniciar o processo do zero de novo”, explica.

Se aprovado, o local vai fomentar o turismo na região de Xanxerê, movimentando a rede hoteleira e mostrando as potencialidades do município. O local deve contar com restaurante, venda de produtos da culinária local, artesanato, parque, estacionamento e atendimento ao turista, com informações de Xanxerê e região.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais