Museu do Milho receberá recurso para revitalização através da Lei Rouanet

16 de maio de 2018 11:12 | Comunidade , Cultura , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Museu do Milho receberá recurso para revitalização através da Lei Rouanet (Foto: Patricia Silva/Lance Notícias)

Além da liberação dos recursos para a restauração da Casa da Cultura Maria Rosa, o Departamento de Cultura do município recebeu a notícia de mais recursos para o setor. O Museu do Milho receberá um recurso na ordem de cerca de R$ 200 mil para revitalização e desenvolvimento de atividades.

O recurso foi liberado pelo Ministério da Cultura, através da Lei Rouanet de incentivo à cultura. Conforme o diretor de Cultura de Xanxerê, Diego Gonçalves, a liberação desse recurso foi possível através de um projeto desenvolvido voluntariamente pela empresa Catavento, uma organização social de cultura vinculada ao governo do estado de São Paulo.

“Uma empresa que veio voluntariamente e fez um projeto para trabalharmos a revitalização do museu. É um recurso através da Lei Rouanet, foi aprovado e agora estamos esperando para fazer a captação e após essa etapa será feita a execução. É um valor que vai vir para beneficiar e organizar e estruturar o Museu do Milho”, comenta o diretor.

O próximo passo é a captação desse recurso junto às empresas, pois essa lei permite esse repasse de recursos a cultura. Diante disso Diego destaca que o departamento irá procurar empresas que trabalhem com o milho.

“Será um momento importante para o espaço, pois o projeto fala sobre memória, patrimônio, é um projeto bem abrangente. Uma parte do valor será investido em melhorias, outra parte é para organizar o acervo do museu, com ajuda de um museólogo, que desde que foi aberto não tivemos um profissional desses, não tivemos recurso. Será feita toda a tipografia do local, cartilhas, o museu vai circular pelos espaços, pelos municípios, pois a ideia é contar a história do Oeste com o museu”, finaliza.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais