(49) 9 9827.3230

Notificações para regularização de passeios públicos devem encerrar nos próximos meses em Xanxerê

21 de junho de 2017 - 09:07 / Acessibilidade Comunidade Lance Notícias Obras Xanxerê | Comentários
Notificações para regularização de passeios públicos devem encerrar nos próximos meses em Xanxerê Vereador pede explicações sobre as notificações em passeios públicos de Xanxerê. (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

Nos próximos meses deve chegar ao fim o cronograma de notificações para moradores e comerciantes adequarem as calçadas públicas no município de Xanxerê, garantindo a acessibilidade às pessoas com deficiência.

O secretário de obras do município Rivael Freschi, comenta que no centro as notificações já foram concluídas, “o cronograma está sendo realizado, todo o centro já foi notificado, ainda não estamos cobrando de imediato, nós procuramos dar um prazo para os proprietários, geralmente de até 90 dias para realizar a troca da calçada”, destaca Rivael.

Em Xanxerê a lei se aplica a todos que tenham pavimentação asfáltica na frente do seu terreno, estabelecendo na calçada duas faixas. Após as notificações no centro, os bairros serão os próximos a receberem.

“Nós temos um mapa, que inicia na região central, que chamamos de zona mista 1, partindo para a zona mista 2 e 3 que são os bairros. Esse é o cronograma de notificações, para adequação dos projetos de passeios, além de alguns problemas de árvores, por exemplo, que precisamos sanar, mas acredito que até os próximos meses, praticamente todos os passeios devem estar regularizados”, finaliza o secretário de obras.

Foto: Alessandra Bagattini/ Lance Notícias

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário