Promoção dia dos Pais

Novo comandante assume Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada

28 de junho de 2018 07:45 | Bombeiros , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Novo comandante assume Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada (Foto: Jhonatan Coppini/Oeste Mais)

Em uma cerimônia realizada na noite desta quarta-feira, dia 27, o cabo Giovani Alberto Coronetti assumiu o comando do Corpo de Bombeiros de Ponte Serrada. A solenidade na sede do quartel ocorreu para formalizar a posse, já que Coronetti atua desde o dia 14 de maio à frente da corporação.

Ele assumiu a vaga deixada pelo ex-comandante Jacques Douglas Romão.

“Deixo meus mais sinceros agradecimentos a esse efetivo extremamente competente. Faltariam palavras para elencar a importância de vocês para o quartel de Ponte Serrada”, disse Romão ao se despedir da equipe. “Ao meu amigo cabo Coronetti, meus votos de sucesso e estima. Que a felicidade o acompanhe nessa nova jornada e a sabedoria esteja sempre junto de você”, desejou.

Natural de Ponte Serrada, o novo comandante entrou no Corpo de Bombeiros em 2011, iniciando a carreira em Xanxerê. Em 2016 ele chegou a comandar o quartel dos bombeiros de Faxinal dos Guedes. “É um desafio enorme, porque comandar o Corpo de Bombeiros não é simplesmente dar ordens, tem uma série de funções, e hoje o serviço burocrático é bem amarrado”, disse Coronetti.

Aos 34 anos, ele comanda uma tropa formada por dez militares, um bombeiro profissional civil e cerca de 30 bombeiros comunitários. “É um desafio bem grande voltar à cidade onde eu nasci, pela qual tenho muito apreço. A gente vai tentar fazer o máximo para que os bombeiros sempre tenham uma boa imagem perante a população e consiga atender a população de uma forma que ela mereça”, garantiu.

O comandante do 14º Batalhão de Bombeiros Militar, tenente-coronel Walter Parizotto também participou da cerimônia e desejou boa sorte ao novo comandante. “O Coronetti não está aqui por falta de opção, está aqui por mérito. Fico imensamente feliz de ele ter aceitado o desafio. Goza do nosso prestigio e confiança”, enalteceu.

Além da solenidade de troca de comando, que terminou com o tradicional “batismo” — um banho de mangueira ao novo e ex-comandante —, certificados foram entregues a quatro pessoas que realizaram o Curso Básico de Atendimento à Emergência, com 40 horas de atividades ministradas pelo Corpo de Bombeiros.

 

Com informações do Portal Oeste Mais


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais