Novo projeto das sacolas retornáveis será apresentado à comunidade em setembro

O projeto voltou a ser debatido no município, por meio da Associação de Moradores do Centro e do Bairro La Salle

27 de julho de 2018 18:47 | Comunidade , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Novo projeto das sacolas retornáveis será apresentado à comunidade em setembro Sacolas retornáveis em Xanxerê. (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

O novo projeto para voltar com as sacolas retornáveis será apresentado à comunidade no início do mês de setembro. Após uma reunião que foi realizada no fim de junho, uma comissão foi montada. A mesma tem por objetivo trabalhar com a conscientização da população quanto ao uso das sacolas plásticas e os benefícios das sacolas retornáveis.

Os integrantes elaboram também um novo projeto para a volta das sacolas ecológicas. “Nós estamos realizando os encontros e debatendo sobre o assunto. Temos um prazo para cumprir e depois vamos apresentar o novo projeto. A expectativa é que isso ocorra no início do mês de setembro”, comenta Paulo Ferronatto, presidente Associação de Moradores do Centro e do Bairro La Salle e que faz parte da comissão.

O projeto voltou a ser debatido no município, por meio da Associação de Moradores do Centro e do Bairro La Salle. O idealizador da primeira ação foi Edson Marció. Segundo ele, o projeto tinha como objetivo diminuir a utilização de sacolas plásticas que poluem o meio ambiente. No período de implantação, Xanxerê era exemplo para diversos estados e municípios, já que foi a primeira a aderir ao não uso das sacolas plásticas. Porém, ainda em julho de 2016, vários supermercados de Xanxerê voltaram a distribuir as sacolas plásticas. Isso porque, os clientes muitas vezes, acabavam pedindo pela mesma.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais