Promoção dia dos Pais

Nutricionista dá dicas de como perder peso de forma saudável

Uma reeducação alimentar é fundamental para a perda de peso

29 de junho de 2018 08:40 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Nutricionista dá dicas de como perder peso de forma saudável Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

Na era tecnológica a qual vivemos, muitas são as dietas milagrosas que prometem eliminar grande quantidade de peso em um curto período de tempo. Essas dietas se disseminam com uma velocidade alarmante, e são aderidas por muitas pessoas que buscam resultados imediatos.

Neste contexto, conforme a nutricionista Clarissa Sartor, muitas também são as pessoas que se decepcionam. Isso porque a perda de peso realmente acontece, mas a pessoa volta a adquirir os quilos perdidos no decorrer do tempo, e muitas vezes acabam ganhando mais peso do que perderam.

“O que realmente preocupa são os danos à saúde que essas dietas podem ocasionar, pois são impostos padrões rígidos a serem seguidos pelas pessoas, que não levam em conta a individualidade de cada um como doenças, genética, rotina diária, metabolismo, atividade física, entre outros fatores”, comenta a nutricionista.

Outra preocupação da profissional é quanto a baixa quantidade de nutrientes proporcionados por essas dietas e comenta que o melhor a se fazer é buscar uma reeducação alimentar.

“Enquanto as dietas restritivas são pobres em nutrientes e prejudicam a saúde, a reeducação alimentar ajuda a aumentar a qualidade de vida e é usada, inclusive, no tratamento de algumas doenças, como diabetes, pressão alta, hipercolesterolemia, entre outras”.

Conforme Clarissa, a perda de peso saudável é decorrente de uma reeducação alimentar, a qual deve ser acompanhada de perto por profissionais capacitados como nutricionista, médico e educador físico.

“Uma alimentação saudável vai muito além do consumo de alimentos saudáveis. Ela está intimamente ligada a uma vida saudável, um conjunto de fatores que levam a uma perda de peso gradual e permanente”, destaca.

Quando você inicia uma reeducação alimentar aprende a fazer escolhas mais saudáveis dentro da sua rotina diária sem precisar deixar de lado suas preferências alimentares. É preciso entender que tipo de alimentos fazem bem para o corpo e quais não são tão positivos e como encaixá-los na rotina de forma correta.

“A perda de peso é valiosa para uma vida saudável, temos apenas que readequar nossos hábitos diários e sempre que possível buscar auxílio de um profissional nutricionista que irá ajudar nesse processo de mudança, para que ele ocorra de forma correta e saudável” finaliza a nutricionista.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais