“O que eu faço, faço com muito amor” diz pedagoga que dedica a vida a ensinar

17 de abril de 2018 13:54 | Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
“O que eu faço, faço com muito amor” diz pedagoga que dedica a vida a ensinar (Foto: Alessandra Oliveira/Lance Noticias)

A pedagoga Eloi Salete Pimentel tem 64 anos e já dedicou mais da metade de sua vida a ensinar e alfabetizar crianças, adolescentes e adultos. Com mais de 30 anos de carreira, hoje Eloi é aposentada, mas ainda dedica seu tempo para educar adolescentes.

Eloi trabalha com os adolescentes do Centro de Atendimento Socieducatiuvo Provisório – Casep de Xanxerê, auxiliando com a alfabetização de alguns e aulas de reforço quando necessário.

“Em junho do ano passado eu comecei a trabalhar aqui dentro com um adolescente, um menino que tinha 12 anos e estava semi alfabetizado e eu vim para trabalhar com ele. Depois fui contratada para trabalhar aqui dentro. Eu estou gostando muito do trabalho, porque é uma coisa que eu amo fazer. Eu gosto muito de trabalhar aqui”, declara.

Após trabalhar por mais de 30 anos com a educação e alfabetização de crianças e, posteriormente, de jovens e adultos no Ceja a pedagoga comenta que ali no Casep ela se encontrou.

“Esses adolescentes as vezes são vistos com maus olhos pela sociedade, mas eu gosto muito de trabalhar com eles. Eles participam bastante durante as aulas também e eu vejo mudanças neles aqui dentro”.

Quanto a carreira Eloi comenta que ser pedagoga é muito gratificante, pois a partir do que ela ensinou ela pode acompanhar pessoas realizando sonhos. “Esse trabalho é muito gratificante, pois eu era alfabetizadora no Ceja, então teve alunos que queriam aprender a ler para ler a bíblia, outros queria aprender para fazer a carteira de motorista. Teve três alunos meus que não sabiam ler, eu ensinei eles a ler e depois eles conseguiram fazer a carteira de motorista, chegaram na sala e me mostraram o documento, então isso é muito gratificante para mim como professora”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais