(49) 9 9989.9002

Obra da quadra da Escola Dom Oscar Arnulfo Romero será retomada

2 de abril de 2018 - 13:38 / Comunidade Obras Xanxerê | Comentários
Obra da quadra da Escola Dom Oscar Arnulfo Romero será retomada A obra está parada há meses (Fotos: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

O secretário executivo de Desenvolvimento Regional, Ademir Gasparini, esteve em Florianópolis nesta semana onde visitou secretarias de estado com o objetivo de buscar soluções para as demandas regionais.

Um dos assuntos em pauta foi a retomada da obra de construção da quadra coberta da Escola de Ensino Fundamental Dom Oscar Arnulfo Romero, que estava paralisada em função de questões burocráticas.

“Nós estivemos na Secretaria da Fazenda onde conversamos com os responsáveis pela definição do aditivo de prazo que já havia sido solicitado pela ADR ainda no final do ano passado e conseguimos solucionar esta questão”, explica.

A assessora jurídica da Agência de Desenvolvimento Regional, Eduarda Cristina Schuckes e o gerente de infraestrutura, Christian Ferronatto de Souza, já entraram em contato com a empresa que deverá retomar os serviços para a conclusão da obra na próxima semana.

“Nós buscamos a solução para esta questão para que a obra pudesse realmente ser concluída. Era uma reivindicação da escola, dos alunos e da comunidade”, explica Gasparini.

A gerente de educação Elaine Alberti disse que a quadra coberta irá proporcionar um local adequado tanto para a prática de atividades esportivas quanto culturais. “É um espaço importante para as aulas de educação física e outras atividades que serão desenvolvidas na escola. Atividades culturais e recreativas também poderão ser realizadas na quadra coberta”, sinaliza.

A obra

O valor investido na obra é de R$ 471 mil em um total de 800m2 de área construída. Até o momento já foi realizada a construção da parte estrutural, fechamento da alvenaria, cobertura e sistema de tratamento de esgoto. A partir da retomada dos serviços será feita a pintura, instalação elétrica, piso da quadra, banheiros e passeio. O prazo para a conclusão é agosto de 2018.

 

Assessoria de imprensa

 

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário