Obras da UBS do Bairro São Romero devem ser concluídas em dois meses

28 de março de 2018 14:23 | Comunidade , Saúde , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Obras da UBS do Bairro São Romero devem ser concluídas em dois meses (Fotos: Alessandra Oliveira/Lance Notícias)

As obras na Unidade Básica de Saúde Dr. Alaor Lovatel do Bairro São Romero, que iniciaram ainda no ano passado devem ser concluídas em cerca de dois meses. Além deste, o recém inaugurado posto de saúde do Bairro Vista Alegre também precisará passar por reformas.

Conforme o secretário de Obras, Rivael Freschi, no posto do Bairro São Romero por se tratar de uma reforma, outros problemas foram surgindo no decorrer da obra. “No São Romero a obra está andando, vai demorar mais uns dois meses para terminar. Como é reforma, sempre aparece uns problemas a mais. Foram feitos os ajustes que precisavam no projeto e agora a obra continua”.

A verba para a reforma do Posto foi adquirida por meio de um pedido ao Deputado Federal Pedro Uczai, o qual garantiu um montante de R$ 150 mil. Em março, ocorreu a liberação da primeira parcela do montante, no valor de R$ 30 mil.

Já no posto de saúde do Bairro Vista Alegre, inaugurado em setembro de 2017, as reformas precisarão ser feitas por conta de uma infiltração. “Houve um problema na cobertura do posto, devido as telhas quebradas, então deu infiltração, deu problema na pintura e precisa ser ajustados agora. Temos a pintura e o telhado para arrumar”, comenta o secretário.

Segundo Rivael, a prefeitura finaliza os orçamentos dos trabalhos que precisam ser feitos na unidade para realizar o lançamento de uma licitação para contratar uma empresa que realizará o serviço.

Foto: divulgação


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais