Obras de reforma da Igreja Matriz devem ser concluídas até o fim de agosto

3 de agosto de 2018 14:22 | Obras , Religião , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Obras de reforma da Igreja Matriz devem ser concluídas até o fim de agosto Paróquia Senhor Bom Jesus. (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Desde de 2015 a Igreja Matriz de Xanxerê passa por melhorias. As obras são de modernização e já estão em sua última etapa de execução.

Foi feita a troca dos vidros, pintura, e agora estão sendo implantadas luzes e feitos os últimos ajustes. A expectativa era de que as obras fossem concluídas até a Festa do padroeiro Senhor Bom Jesus deste ano, mas não foi concretizada.

A obras deve ficar pronta até final do mês de agosto conforme Euclides Daligna, membro do Conselho de Pastoral da Igreja Matriz Senhor Bom Jesus.

“Foram colocados perfis de madeira nas paredes e vamos fazer umas luzes projetadas ali. Elas estão sendo instaladas e testadas. Estamos colocando as madeiras e depois temos a colocação dos rodapés e a conclusão da iluminação. A pintura já está concluída, agora só tem os arremates finais e algumas imagens que serão pintadas dentro da igreja, mas o resto está pronto”, comenta.

Após finalizada a obra, será feita a readequação do som, pois um dos maiores problemas enfrentados na igreja era quanto a acústica. Para adequar esse ponto, uma empresa foi contratada e presta assessoria para a paróquia.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais