Obras do quartel do Corpo de Bombeiros devem ser concluídas em 60 dias

1 de junho de 2018 11:03 | Bombeiros , Obras , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Obras do quartel do Corpo de Bombeiros devem ser concluídas em 60 dias Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

A obra de ampliação do quartel do Corpo de Bombeiros de Xanxerê iniciou na última semana. A nova construção irá compreender uma sala de assepsia e também uma sala para armazenamento de medicações e depósito de materiais destinadas ao Samu. Essa ampliação visa otimizar e facilitar o atendimento integrado entre Corpo de Bombeiros e Samu que agora trabalham de forma unificada em todo o Estado.

A empresa vencedora da licitação e que executa a obra é a Eneias Cadori ME, de Faxinal dos Guedes. A obra iniciou no dia 24 de maio e tem um prazo para conclusão de 60 dias. Ademais, segundo o comandante do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê, Major Walter Parizotto, por conta da paralisação nacional que durou dez dias, a empresa não tinha material para trabalhar, o que pode ser um fator de atraso.

“A reforma está em ritmo lento porque o material não estava chegando. A empresa não parou, mas está bem lento, ainda está na fase de preparação do local e agora o cumprimento do prazo vai depender do reabastecimento”, comenta.

A reforma e ampliação visa atender algumas exigências feitas pelo Ministério da Saúde quando o órgão fez uma visita nas instalações do quartel. O projeto foi possível através de uma parceria entre Corpo de Bombeiros, Secretaria de Saúde Municipal e Câmara de Vereadores que destinou recursos para a obra. Caso a obra não fosse feita, o município poderia perder recursos.

Atualmente, o serviço de atendimento pré-hospitalar no Estado é realizado por um quadro de aproximadamente 6 mil profissionais, com 96 ambulâncias de suporte básico do Samu (de administração do município); 23 de suporte avançado (de administração do Estado); 129 viaturas do Corpo de Bombeiros Militar e 74 do Corpo de Bombeiros Voluntário.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais