Promoção dia dos Pais

Ocupação da Escola Estadual Costa e Silva segue no seu terceiro dia

11 de novembro de 2016 11:35 | Comunidade , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Ocupação da Escola Estadual Costa e Silva segue no seu terceiro dia Costa e Silva segue ocupado (Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias)

 

Ainda na quarta-feira (9) alunos iniciaram a ocupação da Escola Estadual Costa e Silva, de Xanxerê. Estes alunos estão dormindo na escola, mas não estão interferindo no andamento das aulas, que seguem sem anormalidade.

Na manhã desta sexta-feira (11) o grupo de estudantes esteve na Praça Tiradentes onde também participou da mobilização contra as mudanças propostas pelo Governo Federal.

“A gente não trabalha em aula, a nossa missão é protestar contra essa PEC 241, chegamos fora de horário de aula. Uma turma trabalha a tarde na confecção dos cartazes e outra dorme a noite na escola. Nós deveremos seguir assim até conseguir algo. Nós somos contra essa PEC 241 que diz que vai congelar os investimentos por 20 anos, mas se eles estão pensando em congelar os investimentos para economizar, por que eles escolheram educação e saúde? Por que eles estão aumentando o salário deles no senado? Essa PEC e a reforma do Ensino Médio é algo que será ruim para todos. Por exemplo, o aluno que trabalha para ajudar em casa, não poderá mais fazer isso por que terá que passar o dia todo na escola, eles querem tirar as matérias humanas, por que será as matérias humanas? ”, comenta o estudante Erick Bazi


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais