Promoção dia dos Pais

Oficiais do CBMSC de Xanxerê participam de solenidade de promoção

Três oficiais do 14° Batalhão do Corpo de Bombeiros de Xanxerê foram promovidos

17 de junho de 2018 11:11 | Bombeiros , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Oficiais do CBMSC de Xanxerê participam de solenidade de promoção (Foto: Soldado BM Moritz/Assessoria CBMSC)

Na última semana diversos oficiais do Corpo de Bombeiros de Santa Catarina passaram por uma solenidade de promoção de oficiais e praças e também entrega de medalhas. Do quartel de Xanxerê, três oficiais subiram de patente dentro do 14º Batalhão do Corpo de Bombeiros. Foram eles o Major Walter Parizotto, Capitão André Grigulo e 2º Tenente Filipi Pamplona.

Major Walter Parizotto é o atual comandante do 14º Batalhão e deve seguir a frente dos trabalhos após ser promovido a tenente coronel. Capitão André Grigulo, que ocupava o cargo de comandante de batalhão, foi promovido a major. Com isso Grigulo passou a ser subcomandante do batalhão, atuando em conjunto com Parizotto no comando das atividades. Já o  2º Tenente Filipi Pamplona foi promovido a 1º Tenente.

Os oficiais do Oeste participaram de uma solenidade em Chapecó. Apenas Walter Parizotto viajou até a capital para receber sua promoção, por conta da patente.

(Foto: Divulgação)

 

 

A solenidade também serviu para comemorar os 15 anos da emancipação administrativa e financeira do Corpo de Bombeiros Militar e para condecorar os profissionais pelo tempo de serviço prestado à instituição. Também foram condecorados com a medalha de APH, profissionais da Secretaria de Saúde, por intermédio do Samu.

Militares foram agraciados com medalhas por méritos em Segurança Contra Incêndios, por Atendimento Pré-Hospitalar, Comunitário e Medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza, como forma de reconhecimento profissional aos Bombeiros que se destacaram na referidas atividades de combate a incêndio ou prevenção e no atendimento pré-hospitalar. Já o mérito Comunitário é concedido aos profissionais pelo engajamento profissional em atividades ou programas de aproximação ou atendimento da corporação à comunidade. Enquanto a medalha Coronel Carlos Hugo Stockler de Souza é concedida aqueles que se destacaram na atividade de salvamento aquático.

Já as medalhas de Mérito Bombeiro Militar são entregues em reconhecimento ao elevado grau de profissionalismo junto à instituição. As de mérito Tempo de Serviço são moções referentes ao tempo dedicado ao Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina, sendo medalha Bronze, correspondente a 10 anos, a Prata a 20 anos e a de Outro a 30 anos de serviço.

No ato de promoção, em todo estado, foram promovidos 45 profissionais. Destes, 10 foram Praças, que subiram aos postos de Subtenente, 3° Sargento e Cabo, e outros 35 Oficiais, que ascenderam aos postos de Coronel, Tenente Coronel, Major e 1°Tenente.

 


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais