(49) 9 9827.3230

Oficina de instrumentos musicais será oferecida através da Lei de Incentivo à Cultura

3 de junho de 2017 - 13:36 / Comunidade Cultura Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Oficina de instrumentos musicais será oferecida através da Lei de Incentivo à Cultura Foto: Divulgação

A Comissão de Análise de Projeto (Comap), através da Lei de Incentivo à Cultura aprovou no início do ano diversos projetos. Os idealizadores captaram recursos para aplicar o projeto, que será desenvolvido de forma gratuita e oferecido à comunidade. Para isso, estão abertas as inscrições – de 5 a 15 de junho – para o projeto Música em Ação da Escola de Música Multishow de Xanxerê.

O projeto consiste em oficinas de instrumentos musicais, sendo eles violino, violoncelo, flauta doce, teclado, escaleta e canto coral. As aulas acontecem toda segunda-feira, nos três turnos, a cada 15 dias, exceto para o violino e violoncelo, que será aos sábados. As inscrições devem ser feitas na biblioteca municipal, das 13h às 19 horas, mediante apresentação dos documentos pessoais e comprovante de residência, além dos menores de idade estarem acompanhados dos pais ou responsáveis.

O diretor do Departamento de Cultura, Diego Gonçalves, comenta que para participar o aluno deve ter de 9 a 22 anos. Todos os instrumentos serão fornecidos pela escola de música. “Essa é uma ótima oportunidade de aprender música gratuitamente”, disse.  Serão oferecidos um total de 245 vagas e, as aulas acontecerão no auditório do Centro Comunitário da Igreja Matriz, com início previsto para o dia 19 de junho.

A professora Maria Damarat é quem vai aplicar as oficinas. Esta é a primeira vez que participa através da Lei de Incentivo a Cultura, e comenta a importância da música para crianças, adolescentes e jovens. “Já está comprovado que a música auxiliar no raciocínio rápido e na concentração. É importante que a comunidade aproveite essa oportunidade, de fazer as aulas”, completa.

Assessoria de Imprensa Prefeitura de Xanxerê. 

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário