Oficinas culturais auxiliam na formação de crianças atendidas nos SCFV

10 de agosto de 2018 09:54 | Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Oficinas culturais auxiliam na formação de crianças atendidas nos SCFV (Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação)

Crianças, adolescentes, gestantes e idosos atendidos no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Cras, Creas e também usuários da Política Municipal de Assistência Social contarão com novas oficinas a partir dos próximos dias.

Isso porque, nesta semana aconteceu uma licitação na Prefeitura para a contratação de profissionais para ministrarem oficinas de música, capoeira angola e yoga, sendo que foram habilitados Vittorazzi e Alves LTDA, Marioni Lammel e Daniela Baggio Piaia (MEI). Caso não haja impugnação, os contratos devem ser assinados nos próximos dias.

Conforme Samantha Roloff, da Assistência Social de Xanxerê, são oferecidas diversas oficinas nos serviços oferecidos pela Assistência, sendo renovadas ao término do contrato. Além disso, as crianças e adolescentes também passam pelo processo socioeducativo, realizado com educadores sociais.

Xanxerê possui três centros de SCFV eu atendem crianças e adolescentes e um que atende idosos e as oficinas atendem a todos esses públicos.

“Essas oficinas são muito importantes, principalmente com a criança e o adolescente, a forma de aprendizado dele é através do lúdico. Noções de educação, cidadania, respeito e disciplina, eles aprendem muito mais através das oficinas do que de fato através de algo mais formal. É uma ferramenta lúdica para trabalhar esses eixos socioeducativos, de formação humanitária e cidadania”, explica Samantha.

Além disso, Samantha destaca a importância das oficinas durante o crescimento das crianças.

“Percebemos essa evolução, até porque a arte e cultura transforma as vidas, aumenta o universo informacional dessas crianças e dá acesso a elas a um mundo diferenciado que muitas vezes eles não tem acessos em outros espaços”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais