(49) 9 9827.3230

Onça parda é atropelada no interior de Abelardo Luz

18 de agosto de 2017 - 15:35 / Comunidade Lance Notícias região | Comentários
Onça parda é atropelada no interior de Abelardo Luz Foto: Divulgação Rádio Rainha das Quedas

Nesta semana, um fato raro aconteceu no interior de Abelardo Luz, uma onça parda foi encontrada morta em uma rodovia entre Palmas/PR e Rincão Torcido. A foto do animal se espalhou rapidamente pelas redes sociais.

Segundo o Sargento da Polícia Ambiental de Francisco Beltrão, Vanderlei da Silva, em entrevista dada a Rádio Rainha das Quedas, o animal foi atropelado.

“Nós não conseguimos encontrar o local exato do atropelamento, mas de qualquer forma, mais tarde nós tentamos contato com o cidadão que estaria mais próximo ou até mesmo conduzindo o veículo que atropelou o animal, que na verdade ele pode ter ficado meio receoso pelo acidente, fato esse, que não configura o crime em si, porque o atropelamento é um acidente, o que pode ser talvez considerado que a gente vá atrás do cidadão para que ele possa ser autuado de alguma forma, é se caso ele pegar e levar o animal. Então o que a gente orienta, em casos que aconteça esse tipo de acidente, que avisem imediatamente a Polícia Ambiental ou a Polícia Militar do município, que eles vão entrar em contato conosco”, destaca o policial ambiental.

O animal pode ter fugido de seu habitat devido as queimadas que são realizadas nessa época do ano, como comenta o policial.

“As queimadas nessas épocas do ano colaboram para que esses animais se afastem da área de preservação. Esse é um caso que nem sempre acontece, uma certa raridade, até porque é um bicho bem arisco, não tem costume de sair do meio do mato, porém no mês de agosto alguns agricultores começam a atear fogo nas lavouras, assim os animais acabam se assustando”, finaliza.

A onça parda é um animal em extinção, e segundo informações, ela habitava a Estação Ecológica da Mata Preta, uma unidade de conservação federal, em Palmas/PR.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário