(49) 9 9827.3230

Outubro Rosa: HRSP desenvolve campanha para colaboradoras

11 de outubro de 2017 - 07:24 / Comunidade Variedades Xanxerê | Comentários
Outubro Rosa: HRSP desenvolve campanha para colaboradoras Imagem: Divulgação

O Hospital Regional São Paulo – ASSEC, de Xanxerê, conta com mais de 400 colaboradoras, que atuam nos mais diversos setores da instituição. Com o intuito de incentivar a prevenção e os cuidados com a saúde, o HRSP vai desenvolver neste mês de outubro atividades focadas para as mulheres. Exames preventivo, palestra e relato de experiências fazem parte das ações programadas pelo Grupo de Humanização.

Segundo dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca/2016), o câncer de colo de útero mata por ano 5.430 mulheres e 16.340 novos casos são diagnosticados no Brasil, sendo essa a quarta causa de mortes entre as mulheres. Já o câncer de mama fica em segundo lugar como a maior causa de mortes e a estimativa para 2016/2017 é de que mais de 51 mil mulheres serão acometidas pela doença.

Exames

Conforme a coordenadora do Grupo de Humanização do HRSP, Maquieli Casaril, por meio da parceria com a Secretaria de Saúde de Xanxerê será realizado, nos dias 17, 18 e 19 exames Papanicolau, também conhecido como preventivo. Os exames serão gratuitos para as colaboradoras do HRSP que residem na cidade. Na oportunidade a equipe de enfermagem também realizará o exame de mama.

As coletas ocorrerão na sala de exames da maternidade. “No dia 17, terça-feira, faremos a coleta pela manhã e tarde; na quarta-feira, dia 18, o período de coleta será a tarde; e no dia 19, quinta-feira, as coletas ocorrerão pela manhã”, explica a coordenadora. Para realizar a coleta basta a colaboradora fazer o seu agendamento de horário na Sala de Enfermagem, com Laís, até a próxima segunda-feira, dia 16.

Palestra

Para falar especificamente sobre o câncer de mama uma palestra está agendada para o dia 25 de outubro, às 8h30, no auditório do HRSP. Na oportunidade, a médica mastologista Mara Gritti vai abordar o assunto. Além disso, a intenção é trazer para o público o relato de experiências sobre a doença, com o depoimento de mulheres que já enfrentaram e superaram o câncer de mama.

 

Assessoria de Imprensa

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário