(49) 9 9989.9002
(49) 3433.3173

Palestra “A doce espera de Clara” marca dia nacional da adoção

26 de maio de 2016 - 07:43 / Comunidade Evento | Comentários
Palestra “A doce espera de Clara” marca dia nacional da adoção Palestra ‘A doce espera de Clara’ contou com a presença de aproximadamente cem colaboradores (Foto: divulgação)

 

Para marcar o Dia Nacional da Adoção, comemorado neste dia 25 de maio, colaboradores do Hospital Regional São Paulo – ASSEC de Xanxerê, participaram na manhã e tarde desta quarta-feira, da palestra sobre adoção, intitulada “A doce espera de Clara”, que foi ministrada pelo presidente do GEAAX – Grupo de Estudos e Apoio a Adoção de Xanxerê, e pai por adoção, Ivan Durand Junior. Durante o evento, Ivan trouxe aos colaboradores informações sobre o processo jurídico para regularizar a formação familiar, conceitos sobre adoção, dados estatísticos e ainda sobre a decisão da adoção e a história da adoção de sua filha, Clara Durand.

“Trazer essas informações aos colaboradores do hospital é fundamental, pois muitos processos de adoção iniciam aqui. Precisamos desmistificar e esclarecer mais às pessoas que adoção é poder ofertar uma família para uma criança. Adoção não é caridade, adoção é construção, é amor e é família”, ressaltou Ivan.

A Assistente Social do HRSP, Liliane Cavasin, observou que a palestra teve o intuito de abordar o tema com os colaboradores e desmistificar alguns mitos sobre a adoção. “Aqui no hospital, possuímos uma equipe multidisciplinar que atende tanto mães que manifestam o desejo de entregar o filho para adoção, quanto às famílias que estão aguardando para adotar um filho. Estes momentos são importantes, pois nos ajudam a sensibilizar nossos colaboradores sobre a adoção, orientá-los quanto ao encaminhamento ao profissional capacitado para atender o caso e principalmente, sobre como a equipe deve acolher essas famílias. Só temos a agradecer ao Ivan, por poder compartilhar sua história com toda nossa equipe”, frisou.

A palestra foi promovida pelo Serviço Social do HRSP e fez parte das capacitações mensais da Gerência de Atendimento. O evento que foi promovido em dois momentos, contou com a presença de aproximadamente cem colaboradores.

Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário