Palestra sobre cultura italiana e dialeto vêneto acontece neste sábado (04), em Xanxerê

3 de agosto de 2018 11:23 | Comunidade , Cultura , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

A Associação Vêneta de Xanxerê organiza, para este sábado (04), a partir das 14 horas, uma palestra sobre a cultura italiana.

A palestra acontece no centro comunitário do Bairro dos Esportes, será aberta ao público e terá entrada gratuita. A palestra será ministrada por Giorgia Miazzo e toda a conversa será feita no dialeto vêneto.

“Faz tempo que os membros da associação pedem para ela vir para cá. No ano passado ela trabalhou no mês de julho em Xavantina, dando curso da língua e nós estávamos tentando trazer ela para Xanxerê a pedido do pessoal da associação e de quem gosta da cultura”, comenta Ilda Cipriani, membro da associação.

Após a palestra será feito uma roda de cantoria, que será um ensaio preparatório para o Filó, que acontece no dia 18 de agosto, no Bairro Matinho.

 

Sobre Giorgia

Giorgia Miazzo nasceu em Pádua. Ela é professora, intérprete e tradutora, escritora, jornalista e líder de grupo. Interessada na cultura da América Latina, ela morava na República Dominicana e no Brasil. Ele interagiu com várias realidades de países em desenvolvimento nas Américas, como México, Cuba, Honduras, Venezuela, Peru, Chile, Paraguai, Uruguai e Argentina, e na África, como Angola e Senegal.

Realiza cursos corporativos e privados, serviços interpetrariato e traduções técnicas com asseverações e legalizações relacionadas.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais