(49) 9 9827.3230

Palestrante visita a Câmara de Vereadores

8 de setembro de 2017 - 08:32 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Palestrante visita a Câmara de Vereadores Foto: Divulgação

O grupo xanxerense do Coral Cênico de Mãos que sobe ao palco e encanta a plateia em diversos eventos, trouxe para uma palestra a Dentista e ativista social, Marlene de Souza Soccas Sazan, na última quarta-feira (6).

A palestra é um projeto do Colégio Costa e Silva em parceria com o Coral, num resgate para que se conheça a história da época apresentando diversas passagens vividas na fase da ditadura, suas dificuldades, contadas por Marlene Soccas Sazan, que foi candidata ao governo do estado em 2014.

O Coral Cênico de Mãos, também trabalha a história da música na época da ditadura no Brasil, quando apresenta a peça teatral “Cálice ou Cale-se” alusiva a música do cantor Chico Buarque que relata a época em que o Brasil foi governado por militares.

Natural de Laguna, atualmente a palestrante mora em Criciúma, e fez questão de visitar e conhecer o presidente da Câmara Municipal Adriano De Martini.

“Foi uma satisfação conhecer a Marlene Soccas, e saber parte de sua história de vida, quando foi torturada no período da ditadura e que milita em Santa Catarina nos movimentos sociais. Aos 83 anos nos trouxe sua experiência nesta visita à Câmara. Isto nos motiva a continuar a luta pelo povo para construir uma cidade melhor com mais dignidade para as pessoas”, afirmou Adrianinho.

Assessoria de Imprensa

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário