Promoção dia dos Pais

Para impedir futuros alagamentos, prefeitura deve iniciar fiscalização em loteamentos

2 de janeiro de 2018 13:51 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Para impedir futuros alagamentos, prefeitura deve iniciar fiscalização em loteamentos Fotos: Arquivo Pessoal/ Wolnei de Quadros

Durante o último fim de semana em Xanxerê, após minutos de chuva, novamente foram registrados casos de alagamentos no município. Um dos bairros atingidos é o João Winckler. Um morador da localidade comentou que a Rua Tancredo Neves, possui o problema há vários meses.

O LANCENOTICIAS.com.br conversou com o diretor de agricultura que comentou que os servidores públicos estão de recesso, mas na próxima semana deverão retornar e um trabalho de fiscalização será feito nos novos loteamentos, para impedir que bocas de lobo e tubulação errada sejam construídas, vindo a piorar a situação.

“Isso não é um trabalho fácil de ser feito. Precisa com urgência fazer essa limpeza do rio para dar maior escoamento da água e também há uma preocupação muito grande perante aos novos loteamentos. Precisamos analisar as bocas de lobo dos novos loteamentos, porque no projeto que é aprovado na prefeitura está dentro das normas, agora queremos conferir se as obras estão sendo feitas de forma correta, já que tivemos vários pontos de alagamentos em loteamentos novos”, diz Edson.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais