Plano de Acompanhamento Individual será implantado no Lar do Idoso

2 de agosto de 2018 19:08 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Plano de Acompanhamento Individual será implantado no Lar do Idoso Foto: divulgação

As atividades realizadas no Lar do Idoso de Xanxerê estão recebendo acompanhamento do Ministério Público, por meio da 2ª Promotoria de Justiça de Xanxerê. Segundo o promotor, são realizadas visitas semanalmente no local, aonde se trabalha um processo individualizado e estruturação dos idosos.

“Nós estamos fazendo um acompanhamento semanal, dando orientação de como deve ser cuidado do benefício do idoso, estamos na fase do trabalho individualizado e estruturação lá dentro, isso referente ao atendimento psicológico e assistencial”, comenta o promotor Marcos Augusto Brandalise.

No local, também está sendo implantado o Plano de Acompanhamento Individual (PAI). “Está na fase de implantação o Plano de acompanhamento Individual (PAI) que é um plano que precisa ser feito com cada idoso para estruturar a individualidade dele. A gente está tentando também, estruturar a equipe social, já que eles precisam de um carro. Além disso, estamos fazendo reuniões para debater a questão da gestão”, explica.

O Lar do Idoso do município atende em média 25 idosos. Por ter autos custos de manutenção, o local, conta também, com a ajuda da comunidade com doações.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais