(49) 9 9827.3230

Plano de contingência será criado para solucionar alagamentos em Xanxerê

14 de setembro de 2017 - 09:57 / Clima Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Plano de contingência será criado para solucionar alagamentos em Xanxerê Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

A grande quantidade de chuva que atingiu Xanxerê entre os meses de maio e junho, desde ano, ocasionou no município diversos pontos de alagamentos. Os bairros mais atingidos foram Tacca, Veneza, Nossa Senhora de Lourdes, Bortolon, Leandro, Colatto e centro, provocando transtorno aos moradores.

Desde então, vem sendo estudado pela Defesa Civil municipal e a Prefeitura, formas que possam solucionar esse problema que surge com as constantes chuvas. De acordo com o coordenador da Defesa Civil municipal, João Borba, um plano de contingência deve ser organizado nas próximas semanas.

“Nós já sentamos duas vezes, mas ainda não está nada definido, porque nós precisamos criar um plano de contingência. A partir da semana que vem, vamos nos reunir de novo para acelerar o processo. Em parceria com a Defesa Civil Regional, devemos montar o plano de contingência para esses locais”, destaca.

O plano de contingência tem por objetivo orientar as ações de preparação a um determinado cenário de risco. O plano também será realizado para demais situações que podem ou passam por desastres ambientais.

Por: Rafaela Forchesatto

Deixe seu comentário