Promoção dia dos Pais

Plano Nacional de Educação visa padronizar qualidade de ensino de Xanxerê para os próximos dez anos

23 de novembro de 2016 10:40 | Comunidade , Educação , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Plano Nacional de Educação visa padronizar qualidade de ensino de Xanxerê para os próximos dez anos (Foto:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

 

Ocorreu nesta manhã a entrega oficial do plano nacional de educação do município de Xanxerê. Projeto esse que visa padronizar a qualidade de ensino no município, nas redes municipal, estadual ou federal. Este projeto deverá ser aplicado nos próximos dez anos. Estiveram presentes na entrega entidades representativas das unidades de ensino de Xanxerê.

“É um trabalho que foi feito durante dois anos, um trabalho árduo, mas muito importante para a educação de Xanxerê, sem dúvida nenhuma isso vai padronizar a educação do município e melhorar a qualidade de ensino. Esse projeto foi elaborado para ser aplicado nos próximos dez anos, mas lógico com monitoramento e acompanhamento por parte da Secretaria da Educação”, destaca o prefeito de Xanxerê Ademir Gasparini.

Cláudio Orso, coordenador do conselho de educação, destaca que o plano de ensino foi elaborado com estratégias para o município, “nós partimos do princípio onde a educação a nível do Brasil possui uma grande diversidade em sua oferta. E, considerando a rede privada e pública em que se divide entre estadual, municipal e estadual, o projeto visa dar uma melhorar a educação a nível de Brasil. O ministério de educação chamou todos os órgãos responsáveis para a conferência, onde foi realizada a elaboração de um plano educacional que difundiu metas para todos os estados e municípios, onde então elaboramos as estratégias para o nosso município”.

O coordenador ainda comenta que o plano de ensino irá padronizar a qualidade de ensino do município, “esse plano de ensino quer padronizar as condições de trabalhos da educação, onde professores tenham as mesmas formações, mesmas condições de acessibilidade, que seja garantido, vagas para todos os alunos, para melhorar o desempenho da sociedade, qualificar, essa será a proposta da educação para o município, tendo o mesmo foco. Vale destacar também que agora vamos ter uma comissão técnica para monitorar o plano, para atender a meta”, finaliza.

dsc_17821 dsc_17831 dsc_17851 dsc_17871 dsc_17891dsc_17771 dsc_17701

(Fotos:Alessandra Bagattini/Lance Notícias)


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais