Poder Público segue em busca de alternativas para residências sem energia elétrica

9 de agosto de 2018 09:32 | Comércio , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Poder Público segue em busca de alternativas para residências sem energia elétrica O MP pediu o arquivamento de projetos que pediam energia e água em residências sem habite-se. (Foto: Divulgação)

Os moradores da Linha Serrinha, interior de Xanxerê, utilizaram a tribuna na noite dessa quarta-feira (08) para relatar o problema que eles têm enfrentado: falta de energia elétrica. Ao todo são 17 famílias, cerca de 70 pessoas, que não possuem energia nas suas casas, devido elas estarem irregulares.

O vereador e presidente da Câmara, Lenoir Tiecher, comenta que antes da sessão esteve em reunião com o Ministério Público para tratar do assunto e buscar alternativas para solucionar o problema.

“Nós fizemos uma reunião com o promotor e, a princípio, o que será feito é um TAC. Nos próximos dias iremos realizar uma nova reunião com a Promotoria, Administração Municipal, Iguaçu e Casan para discutir o assunto. O promotor tem um projeto, de anos atrás, que ele quer voltar a discutir. Está se buscando algumas alternativas e talvez a forma mais rápida seja realmente esse TAC”, explica Tiecher.

Essas famílias tinham energia, de forma irregular, mas agora encontram-se sem.

Leia também:

MP busca por meio do habite-se rural regularizar loteamentos irregulares de Xanxerê

Promotor de Justiça explica sobre liberação de habite-se para terrenos irregulares

 

 

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais