Polícia Ambiental aguarda laudo sobre vazamento de óleo em Xanxerê

26 de abril de 2018 10:26 | Comunidade , Polícia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Polícia Ambiental aguarda laudo sobre vazamento de óleo em Xanxerê Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

 

Ainda no último dia 14 de abril, uma carreta carregada de óleo diesel ONU 1202 tombou na BR-282 em Xanxerê e o óleo atingiu parte de um córrego e fonte de água no município. Após o acidente a empresa foi notificada e precisou vir até o município para tomar todas as providências cabíveis, principalmente, fazer limpeza do local e recolher o óleo.

Na manhã desta quarta-feira (25) a equipe de reportagem do Lance Notícias esteve no local e pode constatar que ainda há óleo no local, principalmente na fonte de água. O secretário de Agricultura, Edson Zape (Timão), comenta que a secretaria está preocupada.

“Estamos preocupados e aguardando que a empresa retorne e finalize os trabalhos aqui”, comenta Timão.

Em contato com a Polícia Ambiental de Chapecó se teve a informação de que eles aguardam o laudo que será emitido pela Fatma e após será feito os procedimentos que cabem a Polícia Ambiental. O laudo deve ser emitido nos próximos dias.

Ocorreu o vazamento de aproximadamente 10 mil litros do produto, sendo que parte atingiu, duas nascentes e um curso hídrico, próximos ao local. A vigilância municipal e estadual, estiveram realizando levantamento dos moradores atingidos e adotaram as medidas cabíveis.  Contenções foram realizadas para minimizar o impacto ambiental e equipes realizaram a transferência do combustível restante no interior do veículo avariado.

 


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais