Polícia Civil prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo e caça irregular

27 de julho de 2018 13:29 | Polícia , região Compartilhar no Whatsapp
Polícia Civil prende dois homens por porte ilegal de arma de fogo e caça irregular (Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Municipal da Fronteira de Passos Maia (DPMU-FRON) prendeu, na tarde dessa quinta-feira (26), dois homens, por porte ilegal e arma de fogo e caça irregular.

O fato ocorreu na Linha Rio do Poço, interior do município de Passos Maia, no entorno do Parque Nacional das Araucárias. E.A., de 28 anos e G.T., de 41 anos foram flagrados com: um  animal silvestre da espécie cateto (filhote); uma espingarda calibre 12; uma espingarda calibre 32; dois cartuchos calibre 32; dez cartuchos calibre 12; dois facão; dois rádios de comunicação; uma mochila; uma pochete que carregavam as munições e um canivete.

Os homens foram trazidos para o Presídio Regional de Xanxerê, onde permanecem à disposição de Justiça. A prisão contou com o apoio Polícia Militar Ambiental de Concórdia, que atende a região.

A Polícia Civil alerta, uma vez que o crime de caça vem ocorrendo todos os dias, na região do Parque Nacional das Araucárias e no entorno. Muitos animais silvestres estão sendo abatidos, tanto exóticos invasores (como o javali) quanto os nativos. Destes, muitos estão na lista das espécies em extinção.

A Polícia Civil continuará realizando sua atribuição constitucional, combatendo e investigando a criminalidade em prol de toda a comunidade de Xanxerê e região.

Colabore com a Polícia Civil, Disque-Denúncia pelo WhatsApp (49) 9 9961.1570. Sigilo absoluto.


Por: Alessandra Oliveira

Deixe seu comentário

Saiba Mais