Posto de Combustíveis de Xanxerê tem sistema hackeado

2 de agosto de 2018 10:15 | Polícia , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp

O Posto de Combustíveis AE, de Xanxerê, teve o seu sistema interno hackeado na última segunda-feira (30). Com o isso o posto acabou perdendo alguns dados, mas o sócio proprietário Alex Cousseau reforça que o atendimento segue normalmente.

No processo alguns dados foram perdidos, mas não bancários. Alex informa ainda que já foi registrado um Boletim de Ocorrência.

“Nosso sistema foi hackeado, na segunda, por volta das 18h. Nada foi recuperado ainda. Nossa parte fiscal e financeira estamos fazendo de forma física. O atendimento também não parou um minuto, segue tudo normalmente”, explica.

Para devolver os dados, os criminosos pedem um valor em bitcoins.  Bitcoin é uma moeda digital que pode ser usada como meio de pagamento de uma forma completamente inovadora. Os bitcoins são controlados por uma rede peer-to-peer sem depender de bancos centrais e já é um mercado de bilhões de dólares. Bitcoins podem ser transferidos de uma pessoa para outra de forma anônima, isso é feito por meio de endereços que podem ser criados para cada transação individual.


Por: Patricia Silva

Deixe seu comentário

Saiba Mais