(49) 9 9827.3230

Postos de vacinação abrem neste sábado no Dia D da Campanha de Multivacinação

16 de setembro de 2017 - 08:59 / Comunidade Saúde Xanxerê | Comentários
Postos de vacinação abrem neste sábado no Dia D da Campanha de Multivacinação Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

Neste sábado, 16 de setembro, os postos de vacinação da rede pública de saúde de Santa Catarina estarão abertos das 8h às 17h para o ‘Dia D’ da Campanha Nacional de Multivacinação para atualização da caderneta de crianças e adolescentes.

Iniciada no último dia 11, a campanha vai até o dia 22 de setembro, em todo o país. No total, 16 vacinas estarão à disposição para completar a imunização de crianças e adolescentes contra doenças como sarampo, caxumba, varicela, rubéola, poliomielite, tétano, coqueluche, meningite C e HPV.

Todas as crianças e adolescentes menores de 15 anos devem comparecer a uma das 1,2 mil salas de vacina da rede pública de saúde do Estado com a caderneta de vacinação. Após avaliação, aqueles que não tenham tomado alguma vacina indicada para sua faixa etária, ou que precisem completar o esquema de doses, serão imunizados. Considerando os dados acumulados até o momento e as vacinas que apresentam os índices mais baixos de cobertura em Santa Catarina, em torno de 60 mil crianças devem receber as vacinas contra hepatite A, rotavírus, meningite C e pólio ainda este ano.

Em torno de 1,2 milhão de doses de vacinas, recebidas do Ministério da Saúde, foram enviadas para as Gerências Regionais de Saúde e para os municípios para a Campanha de Multivacinação. A distribuição já está normalizada em todo o Estado, superando o período de desabastecimento das vacinas Pentavalente e Rotavírus humano ocorrido este ano.

O Dia D da campanha envolverá atuação de cerca de 4,5 mil profissionais de saúde dos 295 municípios catarinenses, além da equipe estadual.

Fonte: Governo do Estado

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário