(49) 9 9827.3230

Prefeitura deve apresentar novo projeto do Programa de Controle de Zoonose no próximo mês

31 de agosto de 2017 - 11:49 / Animais Comunidade Lance Notícias Xanxerê | Comentários
Prefeitura deve apresentar novo projeto do Programa de Controle de Zoonose no próximo mês O prazo é de 90 dias. (Foto: Divulgação)

Em julho, o Grupo Bem Estar Animal de Xanxerê recebeu uma notificação, através da Prefeitura, solicitando se a ONG aceitaria ou não executar o programa de controle de zoonoses em Xanxerê.

>> “Nós não vamos aceitar”, diz voluntária do Bem Estar sobre novo convênio com a Prefeitura

A notificação previa que o Grupo realizasse o controle de zoonoses em todo o município, pelo valor de R$ 5 mil, mensais. Os voluntários não aceitaram a condição.

Em contato com a Assessoria de Imprensa, da Prefeitura de Xanxerê, se obteve a informação que um novo programa está sendo criado, por parte do município.

“Está em fase de desenvolvimento o projeto para criação do Programa de Controle de Zoonose no município e será apresentado dentro do prazo estabelecido pelo Ministério Público, que é de 90 dias”.

Ainda segundo informações, várias reuniões com o objetivo de definir a criação do novo programa, já foram realizadas. “Diversas reuniões estratégicas, com os profissionais envolvidos, já são realizadas. Tão logo tenha a conclusão do programa, será também apresentado a comunidade”.

Relembre: Programa de controle de zoonoses ainda não tem previsão para ser retomado em Xanxerê

Zoonose

Zoonose é um termo da medicina que designa as doenças e infecções transmitidas para o homem através dos animais. As zoonoses são transmitidas pelos animais através de vírus, bactérias, fungos, protozoários e outros microorganismos diversos.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário