Pratica exercícios? Saiba que alimentos ajudam o organismo a produzir mais energia

3 de agosto de 2018 19:13 | Esporte em destaque , Variedades , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Pratica exercícios? Saiba que alimentos ajudam o organismo a produzir mais energia Imagem Ilustrativa (Foto: Divulgação)

São muitas as dicas de treinos e alimentação que podem ajudar no emagrecimento. Mas, vale sempre lembrar que quando a pessoa for praticar uma atividade física, é importante consumir algum alimento, pelo menos quarenta minutos antes do treino.

Conforme a nutricionista Ellen Sawazaki, o recomendado é consumir alimentos leves, que vão fornecer energia, mas que não atrapalhem no treino. Ela também ressalta a importância do consumo de fibras por pessoas que praticam atividades físicas regularmente.

“Antes do treino é bom consumir um alimento que não cause pico de açúcar, que não seja feito de açúcar simples, pois isso vai causar um pico de energia, a pessoa começa o treino e quando chega na metade a energia acabou. Algumas pessoas consomem banana com aveia, alimento que tem bastante fibra. Como a fibra tem o papel de controlar o açúcar no sangue, você vai ter energia por mais tempo, para o treino todo. Não vai acontecer de ter energia só no começo e ela acabar no meio do treino e não conseguir terminar”, explica.

Quanto a alimentos indicados para consumir antes da prática de exercícios, a nutricionista destaca a batata doce, frutas em geral, pão integral com geleia, torradas, entre outros.

Quanto a prática de exercícios sem comer, a nutricionista explica que isso não é recomendado. “Ir para o treino sem comer não é indicado, pois como você não tem combustível de rápida resposta, você não tem açúcar no teu sangue, você não vai ter muito pique para o treino. Isso pode causar uma queda de glicemia durante o treino, causando mal-estar e até desmaios”, conclui.


Por: Alessandra Oliveira

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