(49) 9 9827.3230

Prazo para as famílias regularizarem a situação no Cemitério de Xanxerê é prorrogado

4 de agosto de 2017 - 10:30 / Comunidade Xanxerê | Comentários
Prazo para as famílias regularizarem a situação no Cemitério de Xanxerê é prorrogado Foto: Patrícia Silva/Lance Notícias

O Cemitério de Xanxerê não conta mais com terrenos disponíveis para venda. Diante disso, as pessoas que possuem entes queridos enterrados no local, estão sendo convocados a irem até a prefeitura para regularizar a situação.

O prazo de regularização, que era até o fim de julho, foi prorrogado. O motivo se dá em prol da baixa procura para a regularização.

“Nós consideramos que teve pouca adesão, então para evitar transtornos, resolvemos prorrogar o prazo de regularização. A nova data se estende até o dia 31 de dezembro”, comenta Carlos Peretti, assessor jurídico do departamento de tributação de Xanxerê.

Após essa data, a intensão é que aqueles que não forem regularizados terão seus terrenos reutilizados e os restos mortais depositados em um ossário, que será construído no município.

O levantamento de quantos espaços são necessários para a construção do ossário, será realizado após o recadastramento das famílias. Até julho deste ano, apenas 307 famílias haviam realizado a regularização.

Confira o edital de recadastramento e a documentação necessária AQUI.

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário