(49) 9 9827.3230

Presidente do Badesc visita obra de ampliação do HRSP em Xanxerê

14 de setembro de 2017 - 15:17 / Comunidade Lance Notícias Saúde Xanxerê | Comentários
Presidente do Badesc visita obra de ampliação do HRSP em Xanxerê Fotos: Divulgação

O Hospital Regional São Paulo –ASSEC, de Xanxerê, recebeu na tarde desta quarta-feira (13) a visita do presidente do Badesc (Banco do Estado de Santa Catarina), José Caramori. Acompanhado pela diretora geral do HRSP, Irmã Neusa Lúcio Luiz, e pelo diretor administrativo, Fábio Lunkes, ele conheceu a obra do bloco II, que está com dois pavimentos em fase final de construção.

No primeiro pavimento da obra Caramori pode conhecer o local onde será instalado o novo Serviço de Radiologia, contendo Ressonância Magnética, Tomografia, Radiologia Digital, Mamografia, Densitometria Óssea e Ultrassonografia. Já no segundo pavimento, visitou o espaço da UTI Coronariana de 10 leitos e da nova Hemodinâmica. A expectativa é iniciar os atendimentos no local no início de 2018.

“Quero parabenizar a administração do hospital, que demonstra muita competência e capacidade profissional. Essa parceria foi muito bem realizada, com o governo do Estado, para contemplar Xanxerê e toda a região Oeste com esse complexo médico extremamente importante na especialidade. Até pouco tempo atrás apenas capitais realizavam os procedimentos que hoje acontecem aqui, especialmente quando se fala em coração”, afirma o presidente do Badesc.

O Badesc, conforme Caramori, contribuiu com a obra com a liberação dos recursos a fundo perdido do Investe Saúde, da Secretaria de Saúde do Estado de Santa Catarina, no valor de R$7,2 milhões. Valor assinado pelo governador Raimundo Colombo no último mês e que será investido em equipamentos. “Pelo Badesc passaram papéis, mas agora estamos aqui em loco vendo a obra quase concluída e imaginando já dentro de poucos meses a população sendo atendida nesse novo e moderno espaço”, conclui.

Além de Caramori participaram da visita o gerente executivo da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Xanxerê, Ademir Gasparini, e o presidente da Associação dos Municípios do Alto Irani (Amai), Lírio Dagort.

Assessoria de Imprensa

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário