Presídio de Xanxerê participa da 2ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro

26 de julho de 2018 13:54 | Comunidade , Lance Notícias , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Presídio de Xanxerê participa da 2ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro (Foto: Alessandra Bagattini/Lance Notícias)

Entre os dias 24 e 26 de julho, o Presídio Regional de Xanxerê participou da 2ª Mostra Laboral do Sistema Prisional Brasileiro. A edição ocorreu no Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis (SC).

O evento teve por objetivo  promover discussões sobre a política de trabalho prisional e contou com uma exposição de trabalhos produzidos por pessoas em privação de liberdade.

De acordo com a diretora do Presídio, Marionice Soares Fávero, atualmente cerca de 20 detentos trabalham em empresas do município.

“Foram exibidos os trabalhos que os detentos fazem nas empresas que são conveniadas com o estado. De Xanxerê, as empresas são: Alcaplas, Lorenzon, Gasperin e Construtora Rodrigues. No município, cerca de 20 detentos realizam trabalhos nestas empresas”.

O evento é promovido pelo Ministério da Segurança Pública, Departamento Penitenciário Nacional (Depen), Secretaria da Justiça e Cidadania e Departamento de Administração Prisional (Deap).

A primeira edição da mostra laboral aconteceu em 2015, também na capital catarinense. A iniciativa expõe ao público os diversos tipos de atividades e oficinas realizadas por detentos.

 

Com informações NSC Total

 

 

 

 


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais