(49) 9 9827.3230

Problema com ponto de alagamento às margens da BR-282 é solucionado  

2 de fevereiro de 2017 - 09:40 / Comunidade Obras Xanxerê | Comentários
Problema com ponto de alagamento às margens da BR-282 é solucionado  

Em uma das paralelas da BR-282, entre o viaduto e a passagem subterrânea que dá acesso ao Bairro Vista Alegre, havia um ponto de alagamento, que se tornou inclusive alvo de reclamações nas redes sociais.

A execução do trabalho não é de responsabilidade da Prefeitura de Xanxerê, pois o local é faixa de domínio do Dnit. Porém, servidores da Secretaria Municipal de Obras realizaram o conserto no local.

Para evitar o alagamento, que mesmo com chuva de menor intensidade causava transtorno, foi preciso quase um dia de trabalho. Algumas tubulações foram colocadas entre a calçada e a via, fazendo com que a água da chuva escoe normalmente. Outros problemas são registrados às margens da rodovia, a exemplo da conservação dos trevos, onde a responsabilidade da manutenção é do órgão federal, mas a prefeitura também faz a manutenção.

O responsável pela Secretaria Municipal de Obras, Rivael Freschi, comenta que todas as demandas são automaticamente, informadas ao Dnit através da Prefeitura de Xanxerê. (Assessoria de Imprensa)

Fotos: ASCOM

Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário