Procon orienta clientes com problemas no sinal da internet 

9 de abril de 2018 15:07 | Comunidade , Economia , Xanxerê Compartilhar no Whatsapp
Procon orienta clientes com problemas no sinal da internet  Fotos: Alessandra Bagattini/Lance Notícias

As reclamações contra os provedores de internet têm aumentado nos últimos tempos. Muitos clientes relatam nas redes sociais a dificuldade de conexão, ou até mesmo, que pagam para receber uma quantia e não recebem.

Winicius Pertile, coordenador do Procon de Xanxerê, explica que é necessário fazer medições da internet diversas vezes ao dia, em horários alternados e salvar estas medições, para depois procurar o Procon.

“Reclamações em relação ao provedor de internet funcionam da seguinte forma, por exemplo, você contrata 10 megas, a empresa pode te entregar uma média próxima a isso, não necessariamente o que foi contratado. Por isso a orientação é de fazer os testes de velocidade e salvar esses testes. Essas medições podem ser feitas mais que uma vez ao dia. Depois disso, o consumidor pode vir até o Procon e fazer vermos se está dentro do mínimo que empresa pode te fornecer. Se você contrata 10 megas a empresa pode te fornecer aproximadamente sete”, explica.

Muitas vezes o problema causa irritação ao consumidor, que pode externar os seus sentimentos nas redes sociais expondo as empresas, mas Winicius alerta que esta não é a melhor solução. “É sempre indicado que faça as medições e procure o Procon, para ai sim resolver a situação”, conclui.


Por: Alessandra Bagattini

Deixe seu comentário

Saiba Mais